Esportes

Toledo EC vence primeiro amistoso de pré-temporada

Toledo – Após derrota para o Cianorte e empate com o 3 de Febrero, o Toledo Esporte Clube, enfim, venceu seu primeiro teste preparatório para o Paranaense de Futebol 2019. Em casa, na noite de quarta-feira, o Porco goleou o selecionado amador de Marechal Cândido Rondon por 10 a 1, em seu penúltimo teste de pré-temporada.

O técnico Agenor Piccini realizou mudanças na formação titular em relação aos jogos anteriores, realizados com menos de um mês de treinamentos. O 11 inicial desta vez teve: André Luiz; Everton Souza, Eduardo, Fandinho e Adriano; José Netto, Revson, Jhonathan e Pacato; Eduardinho e Wayni. Essa formação contou com os três últimos atletas que chegaram para reforçar o elenco: Revson, Eduardinho e Wayni.

E dois deles foram responsáveis por mais da metade dos gols contra o Marechal. Eduardinho e Wayni balançaram as redes duas vezes cada no primeiro tempo, fechando o placar nos 45min iniciais em 4 a 0.

Na segunda etapa, Agenor promoveu algumas mudanças no TEC, o que deixou a equipe com mais poder ofensivo nas bolas aéreas e nos arremates de média distância. Foi assim que saíram os gols de Tiaguinho, João Neto e Paulo Careca, todos de cabeça, e de Everton e Marcelinho, ambos em chutes da entrada da área, e de Guilherme Rend, de fora da área.

Avaliação

“A equipe ainda está tomando corpo. Começamos do zero há mais ou menos um mês, juntando os meninos da base, do sub-19, e começamos a montagem da equipe. Felizmente já estamos vendo crescimento. Foi um resultado com uma diferença muito grande de gols mas não podemos ficar achando que já está bom, não. Precisamos trabalhar muito ainda, mas estamos no caminho certo”, avaliou Piccinin, que sábado (12), às 17h, terá nova oportunidade de ver seus comandados em ação, em novo amistoso. O jogo com o Cianorte, no Estádio 14 de Dezembro, será o último antes da estreia no Estadual, marcada para o dia 20 contra o FC Cascavel, no Estádio Olímpico.