Cotidiano

Temporal: teto de igreja desaba em Umuarama e idosa fica presa nos escombros

O prédio foi interditado

Temporal: teto de igreja desaba em Umuarama e idosa fica presa nos escombros

O teto da igreja Assembleia de Deus na Rua Antônio Ostrenski em Umuarama cedeu durante o temporal registrado na noite dessa quarta-feira (14). Uma idosa de 63 anos ficou presa nos escombros e teve que ser resgatada pelas equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM). Ela sofreu ferimentos leves e foi atendida pelo Samu. O prédio foi interditado.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (15) os moradores trabalham limpando casas, estabelecimentos e calculando prejuízos causados pelo temporal.

Na área central várias árvores caíram e houve destelhamento em um posto de combustíveis. Na região rural motoristas tiveram que descer do carro e para retirar galhos da pista e faltou energia.

Sem água

A assessoria de imprensa da Sanepar informou que, no início da noite de quarta-feira (14), o temporal provocou queda de energia elétrica na captação de Umuarama interrompendo produção de água.  Isto pode comprometer o nível de reservação de água tratada e causar desabastecimento nos próximos dias, de acordo com a empresa. Técnicos já trabalham para normalizar o sistema

A Sanepar pede colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água prioritariamente para o consumo humano, evitando qualquer desperdício. Se todos economizarem não faltará água.

Quem tiver qualquer problema pode entrar em contato com a Sanepar por meio do telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é preciso ter a conta de água ou o número de sua matrícula em mãos.

Fonte: O Bemdito

Além da Igreja outros estabelecimentos também foram destelhados em Umuarama