Cotidiano

Tempo louco: Após bater 35ºC, oeste voltará a ficar abaixo de 0

Prepare-se para dias malucos

Tempo louco: Após bater 35ºC, oeste voltará a ficar abaixo de 0

Cascavel – O inverno já deu um primeiro susto, com temperaturas negativas e geadas consecutivas, mas ainda tem mais. Prepare-se para dias malucos. Em menos de dez dias, teremos dias de calor do auge do verão e do mais frio do inverno.

A previsão mais “alucinada” é do Climatempo, que prevê 35ºC na quinta-feira (15) em Foz do Iguaçu e a mínima de -2ºC na quarta seguinte, dia 21, para Cascavel. O Simepar é mais “bonzinho” e informa 27ºC na quinta e a menor (por enquanto) prevista é de 6ºC no sábado, dia 17. Até três dias atrás, o Simepar previa geada no sábado, o que não consta mais. Contudo, o Simepar não tem dados ainda do dia 21.

Voltamos ao Climatempo… a previsão indica que este fim de semana será de sol em toda a região, com mínimas de 11ºC e máxima de 24ºC para Cascavel. Segunda, terça e quarta, mesma coisa. A “fúria” começa na quinta, quando já amanhece com 18ºC e os termômetros chegam a 31ºC em Cascavel e a 35ºC no caldeirão de Foz do Iguaçu. O calor antecede a chuva, que chega na sexta (16), e, com ela, vem o frio. O sábado já bate os 5ºC e não passa dos 16ºC, repete no domingo, a segunda fica abaixo dos 14ºC, e então impera o gelo: a terça tem mínima de 1ºC e máxima de 9ºC, a fatídica -2ºC será na terça e 1ºC na quinta, quando a máxima já começa a subir, voltando aos 20ºC na sexta. Ufa!

Foz do Iguaçu terá a semana toda de muito calor. Neste domingo, os termômetros já chegam aos 27ºC, na terça bate os 28ºC e, na quinta, incríveis 35ºC. Após a chuva da sexta-feira (16), o sábado já baixa para 7ºC, e então o “gelo” na terça, quarta e na quinta, quando as mínimas ficam em 3ºC, 1ºC e 3ºC. Todos com previsão de geada, conforme o Climatempo.