Política

Temer admite votar reforma em fevereiro do ano que vem

Brasília – O presidente Michel Temer afirmou ontem que o governo vai aguardar até a próxima semana para reunir os 308 votos necessários na Câmara dos Deputados para aprovar a Reforma da Previdência. Caso perceba que não chegou ao número, a data da votação será definida em fevereiro, segundo o presidente.

Temer conversou com jornalistas no Palácio do Itamaraty, após almoço com o presidente da Macedônia, Gjorge Ivanov. Mas ele segue suas tratativas com parlamentares para garantir os votos que faltam.

Temer lembrou que a discussão do projeto no plenário da Câmara terá início amanhã. A aprovação da reforma exige dois turnos na Câmara. "Se tiver os 308 votos, vai a voto agora. Caso contrário, se espera o retorno em fevereiro e marca-se data em fevereiro", disse Temer.

Segundo o presidente, o início da discussão vai ajudar a esclarecer os efeitos das mudanças previdenciárias. Ele voltou a destacar que trabalhadores rurais, idosos e pessoas com deficiência não serão impactados pela reforma.

“Acho que com a discussão nós vamos, na verdade, esclarecendo vários pontos. Vejo que há uma divulgação equivocada da Previdência Social”, afirmou.