Opinião

Tecnologia impede a Frontier sair da rota

Novos sistemas fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais

Tecnologia impede a Frontier sair da rota

 

 

Para aumentar a segurança em situações de cansaço ou desatenção, o condutor da Nova Nissan Frontier conta com tecnologias que aumentam a segurança de todos e evitam que a picape saia da sua rota. Um deles é o Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW), sistema que emite alertas sonoro e visual se o veículo se aproximar da faixa de sinalização da pista, caso o pisca de mudança de pista não esteja acionado.

Em conjunto com o LDW, o Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP) age automaticamente para trazer o veículo de volta ao centro da pista, atuando no sistema de freios das rodas opostas. Com isso, previne trocas involuntárias de pistas e, assim, possíveis acidentes.

Essas e outras tecnologias que foram incorporadas à picape recém-lançada fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais e proporciona mais tranquilidade.

Nova Nissan Frontier

A Nova Nissan Frontier tem design diferenciado, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e três novas versões. O veículo foi desenvolvido baseado em três pilares: design, tecnologia e robustez. Entre os muitos destaques está a diferenciada versão PRO-4X, projetada para superar os desafios mais radicais. Com muitas novidades, a linha do utilitário conta com seis versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho. Os preços começam em R$ 230.190.

 

Crédito: Divulgação