Política

Sustentabilidade será foco da semana do Paraná na Expo Dubai 2020

De 10 a 17 de outubro, o Paraná será o protagonista do Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020, exposição internacional que concentra mais de 190 países em 181 dias de evento e espera receber 25 milhões de visitantes. O Paraná será o primeiro estado a assumir o pavilhão brasileiro na feira, que tem como objetivo mostrar o desenvolvimento tecnológico dos países e discutir as perspectivas do futuro da sociedade.

Nessa terça-feira (22), o governador Ratinho Junior apresentou a empresários a proposta do projeto de exposição que irá representar o Estado na feira. O conceito é batizado de “Wow! All Around”, frase em inglês equivalente a “surpresa por toda parte” e que sugere as diversas formas de encantamento que o Paraná pode proporcionar a quem o conhece. Isso toma forma através de um espetáculo artístico dividido em 18 atos que englobam diferentes aspectos da história do Estado.

“Essa feira é uma oportunidade de se recolocar no tabuleiro no pós-pandemia e apresentar para o mundo nosso agronegócio, mostrar que nosso parque automotivo é um dos maiores da América Latina, que nosso setor de inovação e tecnologia é um dos melhores do mundo, e tem empresas na casa dos bilhões. Além disso, queremos mostrar nosso potencial turístico. É o momento de nos apresentarmos ao mundo de forma clara, destacando o Paraná e seus potenciais”, declarou o governador.

A Expo Dubai 2020 será realizada de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, e terá como tema a frase “Conectando Mentes, Criando o Futuro”. Os países participam com pavilhões que representam suas nações, divididos em três distritos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

O Pavilhão do Brasil, que integra a área da sustentabilidade, terá 4.380 metros quadrados.