Esportes

Stock Car faz doações à Uopeccan

A Uopeccan irá receber o equivalente a R$ 100 mil em produtos de proteção individual das mãos do atual campeão da Corrida do Milhão Solidário, o paranaense Ricardo Zonta


O paranaense Ricardo Zonta, vencedor da Corrida do Milhão, estará amanhã na Uopeccan 

Crédito: Divulgação
O paranaense Ricardo Zonta, vencedor da Corrida do Milhão, estará amanhã na Uopeccan Crédito: Divulgação

A Stock Car fará doações à Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel). A solenidade será amanhã, às 15h, na sede do hospital, à Rua Itaquatiaras, 769, Bairro Santo Onofre, zona sul de Cascavel.

A Uopeccan irá receber o equivalente a R$ 100 mil em produtos de proteção individual das mãos do atual campeão da Corrida do Milhão Solidário, o paranaense Ricardo Zonta. Ele estará acompanhado dos pilotos Denis Navarro e Marcos Gomes, este último o maior vencedor da história da Stock Car em Cascavel.

A ação faz parte das doações da Corrida do Milhão 2020, que, neste ano, em vez de destinar seu prêmio a um único piloto, doará a diversas entidades do Brasil o valor equivalente em equipamentos de proteção individual como álcool gel e máscaras do tipo N95, que oferecem mais proteção aos profissionais da saúde.

Neste fim de semana, a Stock Car terá a quinta e a sexta etapa da temporada 2020 no Autódromo Zilmar Beux. A quinta etapa terá toda a programação no sábado e a sexta será no domingo.

As etapas de Cascavel colocarão em disputa 84 pontos possíveis de serem conquistados. Com uma prova no sábado valendo 30 pontos para o vencedor, e duas no domingo, concedendo respectivamente 30 e 24 pontos, a disputa que será realizada em Cascavel será a primeira com a pontuação máxima possível em um mesmo fim de semana.

Em função da pandemia, que obrigou todos os eventos esportivos a reverem seus calendários, a Stock Car concentrou as 12 etapas previstas para 2020 no segundo semestre. Por isso, alguns encontros receberão duas etapas, como é o caso de Cascavel, onde a corrida do sábado valerá pela quinta etapa, e as duas do domingo corresponderão à sexta etapa.

Barrichello

Com uma vitória na temporada, Rubens Barrichello (Toyota Corolla) lidera a classificação com 105 pontos, seguido por Ricardo Zonta (Toyota Corolla, 100 pontos) e Ricardo Maurício (Chevrolet Cruze, 99).

Vitória brasileira

O Brasil fez bonito em Portugal no último fim de semana. A dupla brasileira formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti venceu o Baja TT Capital dos Vinhos. O pódio foi quase que totalmente dominado por brasileiros, uma vez que Marcos Baumgart e Kleber Cincea terminaram a prova na terceira posição.