Um campeonato tiro curto e que exige que piloto e carro estejam em um bom dia. Assim é a Special Edition da GT Sprint Race, que terá a segunda etapa disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), com três provas neste final de semana. O goiano Rapha Teixeira é o líder na categoria Pro AM.

“A GT Sprint Race sempre faz boas corridas e temos boas expectativas para somar o maior número de pontos. Por conta da troca de dupla e das regras para esta etapa acredito que será difícil manter a liderança, mas estamos montando uma estratégia para seguir com este objetivo”, conta o piloto que terá em seu carro as marcas da Bagua Records, EducaCoin, Brabus Business, Casa de Saúde Paragominas e Hong Decor.

O novo parceiro de Rapha Teixeira é o estreante Roberto Possas, piloto paraense e que fez algumas provas na Copa Centro-Oeste.
“Estou muito feliz de ter o Roberto junto comigo, especialmente por ser um piloto que está começando um projeto agora como meu aluno e parceiro. Um cara que tem muita vontade de crescer no automobilismo e acredito que este é o momento ideal para ele competir e evoluir”, comenta Rapha.

A programação da Special Edition em Tarumã começa nesta sexta-feira com duas sessões de treinos. No sábado acontecem o último treino livre, o treino classificatório e a primeira corrida. O domingo será destinado à corrida 2, às 9h20 e à corrida 3, às 12h30

 

Classificação Special Edition – Categoria PRO AM
1º – Rapha Teixeira, 60 pontos
2º – Pedro Aizza, 58 pontos
3º – Adalberto Baptista, 57 pontos
4º – Daniel Correa, 49 pontos
5º – Antonio Junqueira/Pedro Costa, 45 pontos
6º – Francesco Franciosi, 30 pontos
7º – Rafael Dias/Marcos Índio, 27 pontos