Publicidade

BANDEIRADA

Speed Fusca fará a preliminar das 500 Milhas/500 Km em Londrina

25 de setembro de 2021 às 11:38
Publicidade

A Prova Comemorativa 500, com as 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo, terá uma atração a mais. Os lendários fuscas da categoria Speed Fusca farão a preliminar das tradicionais corridas de longa duração, no dia 23 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

César Ferro, coordenador da Speed Fusca, informa que 18 Fuscas já estão confirmados, representando as cidades de Londrina, São Paulo, Curitiba, Sertanópolis, Santa Maria (RS), Ibiporã e Rio de Janeiro. “Nossa expectativas é de que de 20 a 25 carros estejam no grid da Speed Fusca. Serão duas provas com duração de 30 minutos, mais duas voltas cada uma”, destaca César Ferro.

Inscrições

As inscrições para a 29ª edição das 500 Milhas de Londrina e a 37ª edição dos 500 Km de São Paulo estão abertas podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/whatssap (43) 9 9938-0326; e com Silvio Zambello, pelo celular/whatssap (11) 9 9932-8451. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição. As categorias em disputas serão Geral (categoria Força Livre), I, II, III, VI, V e VI.

A promoção da Prova Comemorativa 500 tem como promotores Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Silvio Zambello, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e apoio do Hotel Cristal, Iticon Construtora, Hastan Motors e Bravo Publicidade.

Crédito: Divulgação


Museu I

 

Até o dia 10 de novembro, somente os carros de Valdir Favarin e da família Sperafico ficarão expostos no Museu do Automobilismo de Cascavel. A partir do dia 10, data da inauguração do espaço histórico nas dependência do Teatro Sefrin filho, carros e troféus de outros competidores estarão expostos.

 

Museu II

 

O interesse em colocar acervos a disposição e o grande número de pessoas que visitaram o espaço nestes dias só demonstram a importância de um museu que conte a história do automobilismo de Cascavel. Também serve para mostrar que a cidade precisa assumir de vez a importância do autódromo, do kartódromo e do automobilismo como um todo, que fez com que a cidade fosse conhecida nacionalmente e no exterior, que atrai turismo, renda para a cidade, e que com planejamento, ideias colocadas em pratica, este setor poderá ser tão importante quanto a atração de uma grande indústria para a cidade.

 

Jaci Pian

 

Amigos do ex-piloto Jaci Pian se organizaram e estão bancando a recuperação do Simca Carretera com o qual o ex-piloto ficou famoso. Eles correm contra o tempo para que o lendário bólido esteja pronto para a assinatura da criação do museu, no dia 10 de novembro.

 

Copa 70 anos

 

Edson Massaro desistiu de organizar a Cascavel de Ouro, mas não deixa de colaborar com o automobilismo de Cascavel. Ele está organizando uma prova de Marcas, que se chamara Copa 70 Anos de Cascavel e será preliminar da Cascavel de Ouro, no dia 31 de outubro. Participarão carros das classes A e B, com o regulamento do Campeonato Paranaense de Marcas.

 

Rali

 

Sem poder competir na segunda etapa, a dupla de Curitiba, formada por Pérci Hultman e Juliano Zerbinato volta ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade neste fim de semana. Eles competirão na terceira etapa, na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina. Depois da estreia em casa, em julho, o objetivo segue sendo buscar o máximo de pontos possíveis pela categoria Rally 5 (4×2).

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE