Solenidade marca transferência do Governo para Cascavel

Uma solenidade especial na prefeitura municipal de Cascavel marcou a transferência do Governo do Paraná de Curitiba para Cascavel na manhã desta quinta-feira (7). O decreto é temporário e vale até sexta-feira (8). O governador Carlos Massa Ratinho Junior, secretários de Estado e presidentes das empresas estatais cumprem agenda intensa no município com representantes políticos e empresariais da região Oeste.

BRDE 3

O governador frisou que Cascavel é uma cidade importante para o desenvolvimento do Paraná e que o Show Rural, principal pano de fundo da mudança administrativa, deixou de ser um evento do Paraná e do Brasil e passou a ser da América do Sul. "Para nós a mudança é um orgulho e vem num momento importante. Teremos agendas com os prefeitos da região e o presidente da Copel se reuniu com os produtores rurais para falar sobre investimentos, principalmente em função de quedas de energia que afetam a produção”, afirmou.

Ratinho Junior também disse que Cascavel tem sido exemplo em várias áreas. “Uma delas é a transmissão ao vivo das licitações por internet. Nós estamos preparando a estrutura e vamos lançar um modelo similar no Estado, o que vai garantir mais transparência nos processos”, completou.

Veja o vídeo gravado durante a solenidade: 

TRABALHO – O prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que os secretários de Estado estão acompanhando os secretários municipais em visitas nas escolas e nas unidades de saúde. “Não é uma visita festiva, mas uma reunião de trabalho. Agora somos a capital do Estado. Esse gesto nos engrandece muito”, afirmou.

Segundo Paranhos, a prefeitura encaminhou ao governador Ratinho Junior as principais demandas da região, que passam por melhorias viárias e ferroviárias. “Não queremos ficar na arquibancada esperando os benefícios. A região Oeste é um polo produtor que quer contribuir com o Paraná”, destacou.
 

 

brde2

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação