Esportes

Simone Biles diz que Flávia Saraiva mereceia medalha

RIO ? Xodó da torcida brasileira, a ginasta Flávia Saraiva terminou sua primeira participação nos Jogos Olímpicos em quinto lugar na final da trave de equilíbrio. A atleta, que era cotada para o pódio, se desequilibrando e ganhou nota 14,533. Mesmo assim, recebeu um carinho inesperado do grande nome da ginástica no Rio-2016: a americana Simone Biles. Terceira colocada na prova, ela elogiou a performance de Flávia e disse que ela merecia ter chegado ao pódio.

? Honestamente, pensei que a medalha iria para Flávia. Ela foi tão bem na trave. Achei que ela merecia. Mas estou orgulhosa. A série dela pareceu melhor do que a que eu fiz. Então, esperava ela ganhando a medalha e não eu. Eu vi a série dela e achei ótima ? disse a ginasta.

Com apenas 16 anos, Flávia saiu com sensação de dever cumprido do aparelho.

? É um resultado muito gratificante. Ser quinta melhor do mundo no meu país é muito legal. É uma emoção muito grande, porque fui finalista e isso já foi uma vitória muito grande. Não foi a minha melhor prova e nem o que eu tinha planejado. Mas estou feliz.? disse a ginasta , após a prova.

As brasileiras da ginástica artística