Agronegócio

Show Rural Digital tem características únicas no mundo

Mesmo em sua primeira edição, o Show Rural Digital nasce despertando olhares de dentro e de fora do Brasil. Ele é o primeiro evento de tecnologia e inovações do mundo a reunir, em um só local, aspectos tão amplos ligados às empresas que há mais de 20 anos revolucionam o jeito como as pessoas vivem e se comportam e de como as empresas produzem e se relacionam com os consumidores.

Em um ambiente de 2,8 mil metros quadrados, o Show Rural Digital contará com a presença de cem empresas de inovação. Haverá estandes ocupados por nomes como Microsoft, IBM, Google, DellEMC, HP, Cisco, Totvs, Huawei, Senior, Aruba, Coca Cola e muitas outras. “São companhias de faturamento gigantesco e com fundamental presença nos negócios da atualidade mundial”, diz o coordenador-geral do SRD, José Rodrigues da Costa Neto.

Mais de 40 empresas vão apresentar seus portfólios e soluções na Villa Startup, um ambiente que atrairá investimentos dos mais diversos cantos do País. “Muitas novidades serão apresentadas e qualquer pessoa poderá participar e, segundo seu interesse, tornar-se investidor em uma dessas startups”, diz Neto, animado com a grande repercussão que o Show Rural Digital alcança.

Hackathon

Na segunda e terça-feira, o SRD desenvolve, em parceria com entidades e empresas, o Hackathon, uma maratona de tecnologia com dez equipes. São profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que receberão problemas do agronegócio para solucionar, sempre usando para isso ferramentas tecnológicas. Um júri vai escolher e premiar as três melhores. A equipe vencedora receberá como prêmio uma viagem à Califórnia, nos Estados Unidos. Os integrantes vão conhecer o Vale do Silício, onde estão as maiores empresas de tecnologia do planeta.

Outra atração do evento será o Fórum de TI organizado pela Ocepar e que trará à cidade alguns dos grandes nomes de empresas de inovação do Brasil. “Teremos palestras e apresentações com pessoas que têm grande relevância no cenário das inovações que ocorrem no País, alguns deles representantes de gigantes multinacionais”, diz o gerente de TI da Coopavel, Rogério Aver. O SRD terá como atração também uma carreta de negócios, resultado de parceria com o Sebrae. Ali, poderão ser fechadas parcerias e negócios.