Esportes

Série D confirma acessos

Nas semis, o Atlético-CE encara o Campinense, enquanto o ABC mede forças com a Aparecidense

Cascavel – Os times do nordeste dominaram as vagas das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, consolidaram o acesso para a Série C em 2022. Das quatro vagas, três ficaram com times nordestinos – ABC(RN), Campinense (PB) e Atlético (CE) – além da Aparecidense (GO).

Parte deste sucesso pode ser atribuído ao crescimento das competições regionais, como a Copa do Nordeste e a Copa Verde, que mantêm os times em atividade ao longo do ano gerando resultados cada vez melhores nas competições nacionais.
Após empatar a primeira partida em 0 a 0 diante do América-RN, o Campinense repetiu o placar sem gols e faturou a classificação nos pênaltis: 4 x 2 para os paraibanos. A Aparecidense empatou em 1 a 1 contra o Uberlândia e, como havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, avançou.

O Atlético Cearense conquistou pela primeira vez o acesso appós dois empates diante da Ferroviária, o time do Cerará saiu vitorioso nos pênaltis: 4 a 3. Por fim, a última vaga na semifinal da Série D foi preenchida pelo ABC. Depois de empatar sem gols no Rio Grande do Sul contra o Caxias, a equipe do Rio Grande do Norte venceu por 3 a 0 em seus domínios para carimbar seu retorno à Terceirona.

Nas semis, o Atlético-CE encara o Campinense, enquanto o ABC mede forças com a Aparecidense.