Cascavel – Um confronto de líder e vice-líder. Paraná Clube e Operário jogam neste domingo, às 11h, na Vila Capanema, em uma disputa direta pela liderança da competição que vai classificar quatro times para a Série A. Os dois times vêm de vitória no início da semana.

Em Ponta Grossa, o clima é de euforia pela chegada do atacante Roger, ex-Botafogo. O nome do jogador apareceu no BID na última quinta-feira e ele pode estrear no jogo.

Em entrevista coletiva por videoconferência na tarde dessa sexta-feira (21), o técnico Gerson Gusmão falou sobre o confronto: “Temos respeito pelo Paraná, que tem uma equipe muito nova, começou muito bem a competição e vai dificultar o jogo de domingo. Temos que focar na nossa equipe. Arrumar o posicionamento sem a bola e que isso possibilite poucas chances ao nosso adversário. Estamos em um início de trabalho. Vamos buscar, dentro das nossas estratégias, fazer as jogadas. É uma partida importante, que vai consolidar uma equipe na frente da tabela e eu espero que seja a nossa”.

O técnico Allan Aal deve repetir pela primeira vez uma escalação do Paraná Clube na Série B. Líder invicto, o Paraná vem de três vitórias consecutivas, mas, nos últimos jogos, apesar da expectativa de que os titulares fossem mantidos, o treinador precisou lidar com baixas de última hora.

FICHA TÉCNICA

Paraná x Operário – Vila Capanema – 11h

Paraná – Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony, Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires, Andrey e Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal

Operário – Rodrigo Viana, Reniê, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Sávio, Mazinho, Tomas Bastos, Thomaz, Julinho, Douglas Coutinho e Schumacher. Téc: Gerson Gusmão.