A quinta etapa da Copa Truck, a ser disputada nos dias 14 e 15 de agosto, no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, terá a estreia do pernambucano Sérgio Ramalho. Ele irá substituir o paulista Rodrigo Pimenta na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, que em função de compromissos profissionais, não disputará a etapa gaúcha. Atualmente, Ramalho compete na GT Sprint Race e, por isso, terá trabalho em dobro, uma vez que a categoria tem sua próxima etapa em programação conjunta com a Copa Truck.

Sérgio Ramalho diz estar feliz por ingressar na Copa Truck e ansioso para viver as emoções do mundo dos caminhões. Ele frisa que competiu com Fábio Fogaça na Stock Júnior em 2008, mas esta será a primeira vez que serão parceiros de equipe. “Em 2017, disputei a etapa de Caruaru pela FF Motorsport, mas substituindo o próprio Fábio, que não pôde competir na etapa de Pernambuco. Naquela oportunidade, fiz um bom treino classificatório e larguei em quarto”, adianta Sérgio Ramalho.

Ao dar as boas-vindas a seu novo parceiro, Fábio Fogaça destaca que Sérgio Ramalho é um grande piloto, seu amigo pessoal e que irão formar uma dupla forte. “Sempre tivemos a vontade de corrermos no mesmo time e agora isso será possível. A expectativa é de que possamos realizar um excelente trabalho no Tarumã”, acentua Fábio Fogaça.


Bruna Tomaselli

A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, largará na sexta posição no GP da Hungria da W Series, que será disputado na manhã deste sábado, no Circuito de Hungaroring. A piloto faz sua estreia no circuito. A pole position foi a britânica Jamie Chadwick, companheira de equipe de Bruna. O GP da Hungria da W Series faz parte da programação oficial da Fórmula 1 e terá a largada às 11h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv 3.

 

Fantasma

O frio faz cada coisa. Piloto fantasma está de volta e querendo estrear na Copa Truck.

 

Visita

Giovanni Guerra visitou o Paraná pela primeira vez como presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Ele veio a Londrina acompanhar as finais da Copa Brasil de Kart, disputadas nesta sexta-feira.