Opinião

Ser irresistível com sua fofura

Ser irresistível com sua fofura

 

 

Fazer brilhar a sua simpatia, simpatia esta que você tem, mas as vezes é difícil para as outras pessoas repararem nela.

Por vezes, ela fica escondida atrás de um trem gigantesco de inibições, onde até mesmo as pessoas mais próximas a nós não reparam.

Não fique pensando que somente você possui esse problema, meu prezado leitor. Num mundo cheio de especialistas, existem poucos os que de fato sabem se posicionar em assuntos mais profundos que o da sua especialidade.

Não devemos nos enganar, os poucos são os que brilham e se destacam da multidão. Em Mateus, 22:14 direto da fonte, reforça este conceito dos poucos que irão brilhar. Jesus disse que “porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.

Você também possui, dentro de você, uma estrela de esperança, que deve cintilar para o bem dos outros. Como aquele que se arrepende e honra o filho de Deus e que vê que estamos neste mundo para servir aos outros.

Meu intuito neste artigo é fazer o possível para que você se mergulhe neste conhecimento. Isto é vital para fazer suas inseguranças desaparecerem e logo, você mostrar a simpatia de pessoa que você é.

É possível deixar o seu universo interior tão sexy e atraente quanto o exterior. Assim como é tornar rico o seu universo interior, para que de fato, você se torne uma pessoa mais interessante.

O vestuário é um excelente exemplo neste contexto. Numa festa, cheia de pessoas para conhecer, vestimos boas roupas para parecer ser mais simpático.

No entanto, quando chega a hora da verdade de mostrar nossa simpatia, travamos. Porque justo agora? Porque comigo?

Uma resposta dura é clara, pelo menos para mim.

A preocupação e o zelo pela elegância exterior foram maiores do que o mesmo empenho pelo seu interior. É certo que você ame sua especialidade profissional, que você goste de piadas e “memes”, pois mostrará que você é um bom profissional e uma boa companhia.

Contudo, quem está lhe conhecendo agora, irá procurar algo mais interessante, algo mais atrativo.

Caso surja, em conversas temas diversos, como a consciência sobreviver depois da morte, você é capaz de levantar questões que saiam do senso comum?

Quantos enredos literários habitam a sua memória? Você consegue chamar atenção dos ouvintes neste assunto?

Vamos aceitar o fato de o seu filme favorito ser Procurando Nemo, porém, se outra pessoa disser que o filme favorito dela é um filme de 1927, que relata um homem seduzido por uma moça da cidade, vencedor de 3 oscars. Você saberia ao menos conversar sobre?

“Feliz do homem que encontrou a sabedoria, daquele que adquiriu a inteligência,” liste um assunto da sua vida que deseja se aprofundar, procure um livro ou filme sobre o tema e apenas realize.
Juliano Gazola