A AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) iniciou, nesta segunda-feira (23), uma campanha de incentivo a renegociação de dívidas. A “Semana do Nome Limpo” está em sua quarta edição e, em 2020, ganhou uma conotação ainda mais importante, tendo em vista os últimos meses de instabilidade econômica por conta da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo da instituição é auxiliar na criação de um ambiente favorável para que inadimplentes possam limpar seus nomes, ganhando novo poder de compra para o final de ano e início de 2021. A expectativa é que, com isso, haja um incremento de movimentação financeira no comércio local, privilegiando, principalmente, os micro e pequenos empresários.

“A proposta da Semana do Nome Limpo é viabilizar a renegociação ou quitação de dívidas com prazos e juros diferenciados, a fim de diminuir a carteira de inadimplência e resgatar os clientes que estavam à margem das negociações financeiras mais severas, além de estimular a economia local como um todo”, explica a gestora de projetos da AMIC Paraná, Dulce Ragazzon.

A Semana do Nome Limpo ocorre até o próximo dia 27. São parceiros diretos da ação, com condições especiais de renegociação: Sicoob, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Open Veículos, Brizza Mitsubishi, Hyundai Vetor e Destaque Soluções em Cobranças.  As empresas que não participam diretamente também são orientadas a aproveitarem o período e gerarem condições diferenciadas para quitação de dívidas.

Mais informações sobre a Semana do Nome Limpo podem ser obtidas pelo telefone (45) 3036-5636 ou diretamente na sede da AMIC (Rua da Lapa, n° 1927, Centro) em Cascavel. A ação tem o apoio do SICOOB Credicapital e da Itaipu Binacional.