Esportes

Sem jogos pelo Campeonato Paranaense, FC Cascavel foca em partida contra o Avaí pela Copa do Brasil

Serpente Aurinegra enfrenta o Leão da Ilha no próximo dia 15, às 19h, no Estádio da Ressacada pela 2ª fase da competição nacional

Sem jogos pelo Campeonato Paranaense, FC Cascavel foca em partida contra o Avaí pela Copa do Brasil

O Futebol Clube Cascavel já sabe qual será o próximo adversário na temporada 2021. Sem jogos homologados pela Federação Paranaense de Futebol para os próximos dias, a equipe trabalha forte e focada na preparação para o duelo contra o time catarinense do Avaí, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

A partida entre a Serpente Aurinegra e o Leão da Ilha está marcada para a próxima quinta-feira (15), às 19h, no Estádio da Ressacada, casa do time de Florianópolis. O jogo será transmitido ao vivo para todo Brasil pelos canais de TV fechada SporTV e Premiere.

Nesta fase da Copa do Brasil, diferente da primeira, nenhuma das equipes possuem a vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar durante o tempo normal, a partida será decidida nas cobranças de pênalti.

“Nosso foco agora é 100% no Avaí. Sem jogos no Paranaense ganhamos tempo para recuperar fisicamente os atletas que vêm de um desgaste de partidas com ritmo muito forte. Esses confrontos exigiram muito da parte física e mental, esse tempo é bom para preservar um pouco esses atletas. A preparação agora é exclusiva para esse jogo não só taticamente, mas na parte emocional também, que será muito importante neste duelo pela Copa do Brasil. Vamos agora alinhar situações que temos a ser ponderadas com os atletas em relação ao que nós sabemos do estilo de jogo da equipe Avaí”, disse o técnico do FC Cascavel, Tcheco.

Na 3ª fase da Copa do Brasil, dos 80 times que iniciaram apenas os 20 melhores que passaram pela 1ª e 2ª fases se juntam ao grupo com 12 equipes formado pelos oito classificados para a Libertadores mais o 9º colocado do Brasileirão, além dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Essas equipes são Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos (Libertadores), Chapecoense (Série B), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde) e Athletico (9º no Brasileirão).

Feito isso, haverá novo sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol para definir os confrontos da 3ª fase da competição, que deve acontecer no mês de junho.

Nesta etapa da Copa do Brasil, os duelos acontecem em jogos de ida e volta. Os gols fora de casa não são critério de desempate. Caso haja igualdade entre as equipes após os dois jogos, a partida será decidida nos pênaltis.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas. Ou pelo site loja.fccascavel.com.br.