Esportes

Seleção Olímpica garante poucos desfalques a times

Os jogadores que atuam no Brasil se apresentarão no dia 8 de julho

Rio de Janeiro – Em meio às polêmicas com os clubes que reclamam de desfalques para os jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o técnico André Jardine fez a convocação dos jogadores para a Seleção Olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os atletas convocados se apresentam no dia 1º de julho, na academia de futebol do Palmeiras, onde treinam até o dia 8, quando viajam para Doha. Os jogadores que atuam no Brasil se apresentarão no dia 8 de julho, depois da décima rodada do Brasileirão e antes da viagem para Doha.

A estreia nos Jogos Olímpicos está marcada para 22 de julho, contra a Alemanha, adversária na final de 2016, quando o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro.

Buscando a segunda medalha de ouro consecutiva, a Seleção Brasileira conta com Santos, Daniel Alves e Diego Carlos como os três atletas permitidos acima de 24 anos e agora se prepara para a estreia. Neymar fica fora, já que o PSG anunciou que não faria a liberação.

 

Confira os convocados

Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico Paranaense);

Zagueiros: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético Mineiro);

Laterais: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Mateus Cunha (Herta Berlim), Paulinho (Bayern Leverkusen) e Pedro (Flamengo).