Cotidiano

Secretaria de Trabalho, Juventude e Capacitação realiza roda de conversa com adolescentes de Foz

Encontro com a juventude irá tratar sobre as mudanças na vida durante a pandemia e o retorno das atividades regulares

Secretaria de Trabalho, Juventude e Capacitação realiza roda de conversa com adolescentes de Foz

A Secretaria Municipal de Trabalho, Juventude e Capacitação vai promover na próxima quinta-feira (09) uma roda de conversa com jovens e adolescentes para tratar de temas relacionados às mudanças que a pandemia causou na vida de cada um deles. O encontro será no Colégio Estadual Ipê Roxo, no bairro Cidade Nova.

Serão abordados temas como mercado de trabalho, evasão escolar e retorno das atividades escolares. Também haverá uma palestra com uma psicóloga que irá ouvi-los e debater assuntos como saúde mental e sonhos. A previsão é atender a 120 jovens.

Os servidores da pasta irão montar uma mesa para ajudar os alunos a se inscreverem no processo seletivo de estagiários da Prefeitura e apresentar os cursos gratuitos que a secretaria oferece.

De acordo com o secretário de Trabalho, Juventude e Capacitação, Gilberto de Assis Pereira Neto, a intenção é conhecer mais de perto cada realidade e integrar o trabalho do Município, para atender aos interesses reais e novas demandas desse público, que também teve toda a vida modificada com a pandemia.

“São jovens de uma faixa etária acostumada a se reunir e estarem sempre em grupo. A pandemia e o isolamento social fez com que isso fosse muito reduzido. As aulas presenciais foram suspensas e por mais de um ano eles estavam longe dos amigos, por isso temos que dar uma atenção especial”, contou.

“Fomos procurados pela direção da escola por conta deste retorno, que vem sendo difícil para os alunos. Alguns até falam em deixar a escola por conta de dificuldades diversas. Não podemos deixar que isso aconteça e vamos dar todos os meios possíveis para ajudá-los”, disse Nilceia Sena do Carmo, diretora de Recursos e Capacitação da secretaria.