Secretaria confirma que menino de oito anos morreu por causa da dengue

O menino morreu no dia 21 de abril

Assis Chateaubriand – A Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand oficializou, na tarde dessa segunda-feira (11), que a morte do pequeno Matheus Gomes da Silva, de oito anos de idade, ocorrida no dia 21 de abril, foi por dengue.

Quando usar máscara de pano

Desde então, em conjunto com a 20ª Regional de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, o Município deu início ao processo investigativo para apurar a causa do óbito. O resultado confirmou que ele foi vítima da dengue grave.

Devido ao agravamento de seu estado de saúde, o menino foi transferido para o Hospital Universitário de Cascavel, mas não resistiu às complicações.

Assis Chateaubriand também investiga a morte de uma menina de 11 anos, que foi atendida com sintomas de dengue, mas foi transferida para o HU de Cascavel com suspeita de covid-19, e não resistiu. Um dos testes feitos na criança deu positivo para o novo coronavírus, mas o resultado do Lacen foi negativo. Por conta da inconclusão do diagnóstico, uma investigação foi aberta, mas o resultado ainda não foi divulgado.

 

Mosquito da dengue nas áreas externas


Fale com a Redação

3 − 2 =