Esportes

Santos e Vasco fazem hoje o jogo atrasado da 3ª rodada

São Paulo – Equipes que deveriam ter enfrentado no último fim de semana do mês de abril, mas não o fizeram por conta de conflito de datas no calendário de jogos, Santos e Vasco, enfim, vão se enfrentar pela 3ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 20h desta quinta-feira, no Pacaembu.

Para este jogo, os rivais chegam com objetivos retraçados. No Peixe, agora comandado por Cuca, que chegou há dois meses dizendo que a missão principal era evitar o rebaixamento, agora permite ao torcedor santista sonhar com a Libertadores.

Na 11ª posição após revés para o Cruzeiro no fim de semana, o que lhe derrubou duas posições na classificação, o Santos tem 32 pontos, a dez do G6. Um triunfo hoje lhe fará chegar à oitava colocação e reembalar para a sequência do campeonato – fará em casa três dos próximos quatro jogos: Vasco, Atlético-PR e Corinthians. Para esta noite, Cuca tem os retornos de Derlis González e Gustavo Henrique, que voltam de suspensão.

No Vasco, que luta contra o rebaixamento – deixou o grupo dos quatro últimos com a vitória sobre o Bahia, na segunda-feira -, o técnico Alberto Valentin comemorou o primeiro triunfo na última rodada, após um mês no clube, e agora quer somar pontos fora de casa para afastar o risco de retorno para a Série B. A missão é importante, pois no fim de semana o Cruz-Maltino será novamente visitante, mas desta vez diante do lanterna Paraná Clube.