Esportes

Ryan Lochte ganha novo patrocinador nos EUA

Lochte – 25/08Após perder quatro patrocinadores, Ryan Lochte ensaia uma recuperação. O nadador americano, envolvido em uma grande polêmica por ter mentido sobre ter sido assaltado durante a Olimpíada do Rio, assinou um novo contrato de patrocínio. Lochte vai agora representar a empresa de pastilhas para garganta Pine Bros. Softish Throat Drops.

Lochte fará anúncios em mídias impressas e na televisão, com uma campanha baseada no perdão: “Pine Brothers Softish Throat Drops: perdoando sua garganta’.

– Todos cometemos erros. Ele é um grande cara que já fez incríveis trabalhos de caridade – disse Rider McDowell, CEO da Pine Bros.

ENTENDA O CASO

Lochte, que conquistou ouro no revezamento na Olimpíada do Rio, disse ter sido vítima de assalto, história que foi desmentida pelas investigações. Na madrugada do dia 14 de agosto, Lochte e outros três nadadores da equipe olímpica dos EUA – Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen voltavam de uma festa na Casa da França, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Na Barra da Tijuca, a caminho da Vila dos Atletas, pediram ao taxista que os levava para parar num posto de gasolina. Lochte e os companheiros quebraram o banheiro e urinaram nas paredes.

Contido por seguranças, eles contaram depois que tinham sido assaltados por policiais armados. A versão, no entanto, foi derrubada pela polícia, com ajuda de câmeras do circuito interno de vídeo que gravaram tudo o que aconteceu no posto.

Vídeo revela farsa de nadadores americanos

Lochte, que conquistou na carreira 12 medalha olímpicas, admitiu que sua versão inicial não era a correta e pediu desculpas. Ele reconheceu que estava “intoxicado”, como se referiu ao fato de ter feito uso de bebida alcoólica. Na sequência do caso, Lochte, de 32 anos, perdeu quatro patrocinadores.

Ryan Lochte deixou o país na noite do último dia 15, num voo para os Estados Unidos. Lá, ele concedeu uma entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, admitindo que mentira por culpa de sua imaturidade e por estar alcoolizado. Por causa disso, o nadador dono de 12 medalhas olímpicas perdeu seus quatro patrocinadores: Speedo, Ralph Lauren, Airweave e Syneron Candela. As decisões devem causar um grande baque nas finanças do atletas, já que a publicidade corresponde a cerca de 92% de sua receita. No entanto, Lochte não parece ter perdido o rebolado após sua polêmica incursão na noite carioca durante a Olimpíada do Rio. Ele será uma das personalidades que participará da próxima temporada do programa de TV “Dancing with the stars”, a “Dança dos Famosos” dos EUA, segundo fontes ouvidas pelo jornal “USA Today”.

LEIA MAIS:

‘Nenhum comportamento anormal’, dizem jovens que estavam na mesma festa que Lochte

Nas redes, usuários criticam pedido de desculpas de Lochte

Após polêmica, ex-namorada de Ryan Lochte faz posts misteriosos nas redes

Especialistas não acreditam em perda imediata de contratos de Ryan Lochte

Lochte pode perder contratos milionários caso se comprove que assalto era mentira