Cotidiano

Russomanno começa campanha em São Paulo com críticas a Haddad

SÃO PAULO – Em seu primeiro dia de campanha para a Prefeitura de São Paulo, o deputado Celso Russomanno (PRB) visitou um bairro pobre do extremo leste da cidade e criticou o atual prefeito Fernando Haddad (PT). Ao andar pelas ruas sem asfalto da Vila Itaim, ele disse aos eleitores que a prefeitura tem falhado no combate a enchentes e ao descarte irregular de entulhos.

Russomanno caminhou por cerca de 1h30m ao lado do vereador Marquito (PTB) e do ex-jogador Marcelinho Carioca, que se filiou ao PRB recentemente para disputa como vereador. O deputado entrou em cinco casas, visitou dois terrenos às margens do Rio Tietê e do córrego Tijuco Preto, tirou fotos e ouviu reclamações dos moradores.

O candidato aproveitou a agenda para gravar cenas para seu programa eleitoral de TV. Andou o tempo todo com um microfone de lapela e foi seguido por uma equipe de cinegrafistas. Por volta do meio-dia, seu lado apresentador de TV veio à tona. Pediu para os moradores ficarem atrás da câmera, subiu em um morro e narrou o que via: casas próximo ao córrego e entulho amontoado. Chegou a prometer um aplicativo em que os cidadãos podem denunciar descarte irregular de lixo.

– Fiz questão de vir aqui no meu primeiro dia de campanha para mostrar o descaso. A Prefeitura não faz o mínimo por vocês – disse a um eleitor.

Dentro da casa de outra pessoa, que relatava a tragédia anual das enchentes, fez outra crítica a Haddad ao dizer que é importante andar pela cidade.

– Gosto de andar pela cidade. Quem não sai do gabinete perde o que a cidade tem a oferecer, de bom e de ruim.