Cotidiano

Rondon entrega central de medicamentos

A estrutura está ao lado da Unidade de Saúde 24 Horas, na rua São Paulo, e tem mais de mil metros quadrados

Rondon – As novas instalações da Central de Medicamentos e Farmácia Básica acabam de ser entregues em Marechal Cândido Rondon. A estrutura está ao lado da Unidade de Saúde 24 Horas, na rua São Paulo, e tem mais de mil metros quadrados.

O evento contou com a presença de autoridades e o prefeito Moacir Froehlich, que destacou a estrutura do prédio como um antigo anseio da comunidade, já que o novo espaço físico garante ambiente maior, mais aconchegante e climatizado às pessoas que necessitam da estrutura.

Em torno de 500 pessoas são assistidas diariamente no local e segundo a secretária municipal de Saúde, Vera Lucia Karling Drehmer, as novas instalações da Farmácia Básica e da Central de Medicamentos vão melhorar ainda mais o atendimento à população, que acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A secretária esclarece que para ter acesso aos medicamentos o usuário necessita, primeiramente, ser atendido por algum médico credenciado pelo SUS, que fará o exame, apurará a doença e indicará o medicamento.

“Além de instalarmos várias Unidades Básicas, a sede do SAMU e o Hospital Municipal, estamos finalizando nosso governo com a entrega da nova Farmácia Básica e da Central de Medicamentos”, disse o prefeito Moacir Froehlich. A reforma era compromisso assumido no início da gestão, de “levar a saúde básica a todos os moradores”.