Esportes

Romanini está preparado para correr com sol ou com chuva

Quarta etapa do Metropolitano de Marcas está marcada para este fim de semana

Cascavel – A quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, a ser disputada domingo (12), no Autódromo Zilmar Beux, terá suas quatro corridas realizadas sob chuva, segundo indicam os principais institutos de meteorologia.

A previsão indica ocorrência de chuva também durante os treinos deste sábado (10) O Climatempo aponta que há 90% de possibilidade de chuva durante o domingo em Cascavel. Para sábado, o índice apontado pelo instituto é de 70%.

“Já é quase uma tradição do nosso campeonato treinar e correr na chuva. Maioria das nossas corridas no ano foram com chuva ou pista molhada. As equipes até estão habituadas a acertar os carros para essa condição”, aponta Marco “Tico” Romanini, piloto do Renault Clio da Stumpf Preparações.

Romanini foi o pole position da terceira etapa, disputada no dia 14 do mês passado, terminando uma bateria em quinto e abandonando a outra depois de uma quebra no conjunto de suspensão.

O competidor diz estar preparado para correr com chuva ou com sol e dar sequência ao processo de desenvolvimento do Renault Clio.

“Acertar um carro começando da estaca zero nunca é fácil e enfrentei muita dificuldade na fase inicial do campeonato. Agora as coisas estão andando bem melhor”, aponta o piloto, que compete com apoio de Abraplac Brasil, Indfema, Maksiwa e Auto Peças Picolotto.

(Com informações da coluna Bandeirada)