O paulista Rodrigo Pimenta começou muito bem sua participação na 2ª etapa da Copa Truck, que será disputada domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois de dois treinos livres nessa sexta-feira, ele colocou o Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/ Sekurit Partner/Conai Queimadores/Dimep/Kraucher/Foxlux/Famastil/Kaster Pay no TOP 10, sendo o décimo mais rápido do dia, com 2m09s547. Pimenta também foi o terceiro mais rápido da Super Truck.

Pimenta informa que, no primeiro treino, praticamente não andou em função de uma bandeirada vermelha seguida da outra. “No segundo treino andei bastante e fui me encontrado no caminhão. Foi um ritmo legal e no final surgiu uma vibração que desequilibrava na frenagem no fim da reta. É uma coisa que temos que encontrar para o treino classificatório deste sábado”, adianta Rodrigo Pimenta.

O mais rápido da sexta-feira foi o paranaense Wellington Cirino, com o tempo de 2m06s305.

 

Programação

A programação da 2ª etapa da Copa Truck em Interlagos começa na próxima sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, que serão das 13h05 às 13h55 e das 15h10 às 16h10.

A programação da Copa Truck em Interlagos prevê para este sábado um treino livre, das 8h50 às 9h40, e o treino classificatório, para a definição do grid de largada das 11h30 às 12h30.

No domingo, a prova terá largada às 13h02 para 25 minutos de competição na corrida 1. Após a inversão do grid com os caminhões em movimento após a bandeirada, às 13h35 será dada a largada da corrida 2, para mais 20 minutos de competição.

Crédito: Vanderley Soares