Agronegócio

Rodada de negócios amplia mercado para Coofamel e apicultores

A Coofamel (Cooperativa Agrofamiliar Solidária) marcou presença em mais uma rodada de negócios realizada pelo Sebrae-PR. O evento resultou na conquista de oito novos compradores dos produtos da cooperativa, o que significa maior vazão para o que é produzido pela Coofamel e pelos apicultores da região oeste do Paraná.

O presidente da cooperativa, Wagner Gazziero, que participou da rodada de negócios em Cascavel, frisa que essa é uma iniciativa bimestral e contempla a Coofamel como participante do Selo Alimentos do Paraná.

Conforme Gazziero, em Cascavel, 50 supermercadistas enviaram representantes ao encontro, além de 30 empresas fornecedoras. Dos clientes em potencial, 11 supermercadistas visitaram a Coofamel e, desses, oito se tornaram novos clientes. “Aumenta os clientes e é uma oportunidade de colocar mais produtos no mercado e, consequentemente, melhorar o cenário geral do ambiente cooperativista de apicultura”, frisa o presidente da Cooperativa Agrofamiliar Solidária.

Wagner Gazziero ressalta que foram apresentados todos os produtos derivados de mel além de açúcar mascavo e melado e deu início à apresentação dos hortifrutigranjeiros. “Esse tipo de mercado corrobora com a busca constante para o beneficiamento de mel e a venda com maior valor agregado, com mais clientes e maior vazão dos produtos”, frisa Gazziero.

A expectativa é conquistar novos mercados constantemente e ampliar o mix de produtos da Cooperativa, tanto na região, quanto no estado.