Esportes

Robinho recusa proposta de renovação e não é mais jogador do Peixe

Seu clube, a partir de agora, deve ser o chinês Guanghzou Evergrande

Santos – Depois da novela envolvendo a negociação de renovação de contrato entre Santos e Robinho, o camisa 7 e ídolo santista avisou a diretoria, na tarde desta terça-feira (30), de que não estenderá seu vínculo com o Peixe.

Ainda sem revelar seu destino oficialmente, o ídolo santista garantiu que não vai defender qualquer time brasileiro. Seu clube, a partir de agora, deve ser o chinês Guanghzou Evergrande, treinado por Felipão.

Com quatro propostas oficiais em mãos, Robinho deve aceitar a oferta chinesa. O Santos havia feito a proposta de renovação ao craque antes mesmo do embarque para a Copa América e aguardava até com otimismo a resposta. Querétaro (MEX) e Cruzeiro também queriam contar com seu futebol, mas corriam por fora nas negociações.

Como o contrato de empréstimo com o Santos se encerra hoje, Robinho não é mais jogador do Peixe. O atacante, inclusive, já se despediu do elenco durante treinamento comandado pelo técnico Marcelo Fernandes e deve anunciar seu destino nas próximas horas.

(Com informações do Lance!)