Cotidiano

Restaurante Popular da Vila Paulista em Toledo volta a atender nesta segunda-feira

No local serão servidas 300 refeições por dia

Restaurante Popular da Vila Paulista em Toledo volta a atender nesta segunda-feira

O Restaurante Popular da Vila Paulista, em Toledo, será reaberto a partir das 11h desta segunda-feira (16). Será o quinto a retomar as atividades neste ano após um período de quase dois anos sem atendimento à população. No local serão servidas 300 refeições diariamente contribuindo para a segurança alimentar e nutricional dos moradores do bairro e da região.

Toledo possui sete restaurantes populares e destes, quatro – São Francisco, Jardim Europa, Vila Boa Esperança e Jardim Coopagro – voltaram a atender no mês de julho, proporcionando 1,2 mil refeições balanceadas e produzidas com acompanhamento de nutricionistas. “A retomada garante mais saúde para a população. É uma política pública que oferece alimentação de qualidade, promovendo, a longo prazo, um cidadão mais saudável”, comentou o diretor da Unidade Central de Produção de Alimentos, Luiz Bazei.

Além do RP da Vila Paulista, também já está programado o retorno do atendimento no RP do Jardim Panorama II, em 30 de agosto. “Apenas o restaurante do Jardim Gisela ainda não temos previsão de reabertura. Isso será discutido com a gestão e assim que tivermos uma posição iremos anunciar para a comunidade”, concluiu.

Horário de funcionamento dos RP’s

O diretor responsável pelos trabalhos da Cozinha Social e dos Restaurantes Populares, Luiz Bazei, informou que foi realizada uma pequena alteração no horário de atendimento dos Restaurantes. Agora os locais permanecem abertos das 11h às 13h30. Segundo Bazei, nos primeiros dias da reabertura foi tentando manter o funcionamento até às 14h, porém havia pouca procura a partir das 13h.