Esportes

Reforma do Estádio Olímpico deve ser concluída em março de 2016

Assinados contrato e ordem de serviço para a reforma da praça desportiva

Cascavel – O prefeito Edgar Bueno e o secretário de Esporte e Lazer, Wanderley Faust, assinaram na quarta-feira (22), no gabinete do prefeito, o contrato com a empresa N. Dalmina Construções Ltda, vencedora da Concorrência nº 002/2015, para reforma do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato, no valor de R$ 6.596.209,59.

Com a assinatura do contrato e da ordem de serviço, a empresa deverá iniciar os trabalhos dentro de dez dias, com prazo de oito meses contratuais para executar o serviço.

A primeira etapa da licitação foi realizada no último dia 28 de maio, quando quatro empresas participaram do certame, sendo três desabilitadas posteriormente, após questionamentos analisados pela Comissão Técnica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cascavel. Encerrado o prazo para recursos, o Município deu continuidade e finalizou o processo no dia 30 de junho.

A obra do Estádio Olímpico Regional será feita com recursos do Governo Federal – R$ 6.069.315,71 -, com contrapartida do Município, e contempla: estacionamento, com vagas para idosos e deficientes; rampa para cadeirante com acesso do estacionamento à bilheteria, que serão reformadas; catracas com controle de acesso; reformas de bares e banheiros; monitoramento completo do estádio; sonorização; troca de pisos e gramado; barras de apoio nas escadarias; bancos de reserva Fifa; guarda corpo em acrílico; novas cadeiras; área para cadeirantes na arquibancada e na área de cadeiras; cabines de imprensa reformadas; elevador de acesso às cabines de imprensa; plataforma elevatória para acesso ao vestiário; portão antipânico.