Esportes

Real Madrid recebe Roma para iniciar era sem Cristiano Ronaldo

Madri – O Real Madrid, maior campeão da Liga dos Campeões, com 13 títulos, sendo quatro conquistados nas últimas cinco edições, estreará nesta quarta-feira no torneio, recebendo a Roma ás 16h (de Brasília), sem o craque português Cristiano Ronaldo, que estará em campo com a Juventus em visita ao Valencia.

O time merengue passou por poucas mudanças com relação à temporada passada, mas, ficou sem o principal jogador nas últimas temporadas e agora é comandado pelo espanhol Julen Lopetegui, substituto do francês Zinedine Zidane.

Real e Roma estão no Grupo G da Champions, que é composto ainda por Viktoria Plzen e o CSKA Moscou, que duelarão na República Tcheca.

Sem CR7, o Real agora tem ataque formado pelo galês Gareth Bale, o jovem espanhol Marco Asensio e o francês Karim Benzema, que ajudou o clube a ter boa arrancada no Campeonato Espanhol, com três vitórias, mas, também esteve em campo no empate com Athletic Bilbao, sábado, por 1 a 1.

Com relação ao compromisso do fim de semana, a expectativa é pela volta do volante Casemiro, poupado da partida no estádio San Mamés, devido o desgaste imposto pelos dois jogos disputados com a seleção brasileira, em amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.

A Roma

Primeiro adversário do Real Madrid, a Roma espera voltar a fazer grande campanha na Champions, pois, em 2017/2018 alcançou as semifinais, com direito a eliminar o Barcelona graças a vitória por 3 a 0, no Estádio Olímpico, revertendo derrota por 4 a 1, sofrida no Camp Nou. A equipe italiana terá nesta partida o retorno de duas das principais peças do elenco, o volante Daniele de Rossi e o meia-atacante Alessandro Florenzi, respectivamente, primeiro e segundo capitães. A expectativa é que ambos sejam titulares no Bernabéu.