Esportes

Real Madri e Al Ain disputam o título em Abu Dabhi neste sábado

Abu Dhabi – Numa final até pouco tempo inesperada, Real Madrid e Al Ain disputam o título do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado, às 14h30 (de Brasília), em Abu Dhabi.

O time espanhol é o favorito e tenta o tricampeonato consecutivo, algo inédito na competição. Já a equipe anfitriã do torneio já fez história ao chegar à decisão logo em sua primeira participação, depois de ter eliminado o neozelandês Wellington, campeão da Oceania, nas quartas de final, e o argentino River Plate, campeão sul-americano, na semifinal.

A surpresa Al Ain parece ter começado a fazer parte dos planos do Real apenas após ter conquistado a vaga na final. O time espanhol parece ter estudado apenas o River Plate, quem o mundo esperava nesta decisão.

“O River teve a festa merecida, não puderam passar para a final, mas conseguiram a Copa Libertadores. Estou muito contente pelo Marcelo Gallardo”, disse o técnico do Real, Santiago Solari, que atuou com Gallardo no River de 1996 a 1999.

Já o alemão Toni Kroos, comandante do meio de campo do time de Madri, admitiu não ter conhecimento sobre o Al Ain e nem ter assistido ao jogo contra o River Plate: “Não sei, para ser honesto não vi a outra semifinal, mas vamos analisar o rival e certamente será complicado. Vamos ganhar, claro. Se pensar que é fácil vamos perder. Temos que encarar como se fosse um jogo de Champions League”, disse o camisa 8 do Real.