Munique – O Real Madrid visita o Bayern de Munique pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Alemanha, em duelo de gigantes que somam 17 títulos da competição e buscam uma vaga na decisão.

No ano passado, no caminho para o bicampeonato consecutivo, Real Madrid e Bayern de cruzaram nas quartas de final e Cristiano Ronaldo teve atuação magistral na eliminatória. Com cinco gols, ele liderou a classificação dos espanhóis (6 a 3 no agregado).

Caso avance à final, o time espanhol tentará igualar o feito de Ajax (1971-1973) e do próprio Bayern de Munique (1974-1976) se conseguir o título pelo terceiro ano seguido. O título europeu se tornou o grande objetivo do ano para o Real salvar a temporada, já que não têm chances de levar o Campeonato Espanhol e já viram o Barcelona conquistar a Copa do Rei.

Já time alemão chega motivado para o encontro, após ter conquistado a Bundesliga de maneira antecipada e já estar garantido na final da Copa da Alemanha. O gigante bávaro é o único com chances de sonhar com a tríplice coroa na temporada na Europa.

Na Champions, o Bayern de Munique tenta novamente o título depois dos vices em 2010 e 2012 e o do título de 2013, seu quinto na competição. Já o Real Madrid tem 12 troféus da Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA

Bayern de Munique x Real Madrid – 25/4, às 15h45

Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba (Rafinha); Javi Martínez, Robben, Müller, James e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes

Keylor Navas; Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Modric, Casemiro e Kroos; Isco; Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane