Política

Ratinho Junior indica Wilson Bley para o BRDE

O advogado Wilson Bley Lipski foi indicado pelo governador eleito do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, para assumir a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Graduado em Direito pela Universidade.
Formado em Direito pela Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ) em Direito Contemporâneo, Lipski assume com a determinação de promover e apoio o desenvolvimento econômico do estado, com atuação mais próxima ao setor produtivo. 

“O BRDE terá participação ativa em toda questão de desenvolvimento econômico do Paraná. Será fundamental também na estruturação de projetos de Parcerias Público Privada, as PPPs, e no estimulo aos novos segmentos, como as startups, modelo de empresas emergentes geralmente com foco em tecnologia”, explicou Lipski. “Além disso, o BRDE será um parceiro estratégico da vocação do estado que é o agronegócio”

LIpski tem uma vasta experiência em gestão pública. Foi superintendente do Paraná Cidade, secretário estadual do Desenvolvimento Urbano do Paraná e Conselheiro da Agencia de Fomento do Estado do Paraná.

Sandro Alex será o secretário de infraestrutura e logística no governo Ratinho Junior

O deputado federal Sandro Alex será o secretário estadual de Infraestrutura e Logística. A indicação foi confirmada hoje (17) pelo governador eleito do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

Formado em Direito pela UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Sandro Alex  fez curso de Liderança Pública na Georgetown University, em Washington, nos Estados Unidos. Eleito para o terceiro mandato de deputado federal foi o mais votado entre os deputados que buscaram a reeleição no Paraná. 

Na Câmara Federal, Sandro Alex foi vice-presidente e representante do Paraná no Conselho de Ética da Câmara Federal. Foi o quarto deputado mais bem avaliado do país no Ranking da revista Veja e considerado o oitavo melhor deputado do país pelo Núcleo de Estudos do Congresso e 8º do país.

O futuro secretário disse que o convite feito pelo governador eleito veio junto com a responsabilidade de a área de infraestrutura e logística ser um dos principais pilares da próxima gestão. “Tenho muito orgulho desse convite e sei da responsabilidade que estou assumindo. O governador me passou a determinação de construir e projetar uma infraestrutura no Paraná capaz de sustentar o crescimento econômico do nosso estado para as próximas décadas”, destacou.