Política

Ratinho Junior discute parcerias com o governo de Nova York

O intuito é fortalecer modelos de gestão entre os dois

Ratinho Junior com a vice-governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul: parcerias - Foto: Divulgação/ANPr
Ratinho Junior com a vice-governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul: parcerias - Foto: Divulgação/ANPr

Nova York – O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nessa terça-feira (16) com a vice-governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, e propôs parcerias em diversas áreas, mas principalmente em agricultura, segurança pública e uso de tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos. O intuito é fortalecer modelos de gestão entre os dois para ampliar oportunidades de desenvolvimento econômico e social.

O encontro teve como objetivo aprender e entender como Nova York consegue aproximar de maneira mais concreta a administração pública de soluções para os cidadãos.

Um dos temas abordados foi segurança pública. Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, o Estado e a cidade de Nova York precisaram revisar seus procedimentos para impedir novos eventos como aquele. Outro aspecto levantado no encontro foi a necessidade de desenvolvimento regional, pilar do plano de gestão do governo do Estado, com a integração das regiões metropolitanas e grandes corredores de infraestrutura para facilitar a atração de investimentos.

“O Estado de Nova York tem uma política de desenvolvimento regional muito forte e buscamos entender de que forma podemos usar esses mesmos instrumentos regionais para melhorar a vida das pessoas e, automaticamente, atrair mais investimentos para gerar empregos em nosso Estado”, completou o governador.

Nesta quarta-feira (17) haverá a terceira edição do Paraná Day, a primeira internacional. O encontro empresarial será na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, também em Nova York, e tem parceria do Banco do Brasil.