Política

Ratinho Júnior define eixo do plano de governo

Pato Branco – O deputado Ratinho Júnior (PSD) definiu os principais eixos do seu plano de governo, que devem incluir propostas de geração de emprego e renda, incentivo à indústria, redução de impostos, e obras para dotar o Paraná de melhor infraestrutura logística.

"Qualquer proposta de plano de governo – além das áreas da saúde, educação e segurança – deve focar a geração de emprego como principal instrumento da retomada do desenvolvimento, criando novos postos de trabalho necessários para um novo ciclo econômico no Estado", disse Ratinho Junior em Pato Branco.

"As ações desse plano devem compreender incentivos a indústria, comércio e empresas, um Estado desburocratizado que facilite a vida dos cidadãos e das empresas que pretendem investir no Paraná. Do lado do governo, é necessário e urgente dotar todas as regiões de infraestrutura logística adequada para a circulação dos bens produzidos pelas nossas indústrias e empresas", completou, aos mais de mil líderes presentes no encontro na Sociedade Rural.

Ratinho visitou várias empresas da região sudoeste e a pauta dos debates listou a necessidade de investimentos em infraestrutura. Além da reestruturação da BR-280, os empresários também pediram novos investimentos em energia e garantia de abastecimento de água e saneamento.

Os pontos levantados por Ratinho Júnior estão em consonância com as demandas levantadas durante evento partidário: agilidade do Estado, eliminação da burocracia e a presença do governo como agente de desenvolvimento, facilitador de investimentos. A criação de novos empregos, renda e oportunidades, e a melhoria da infraestrutura para estimular o crescimento econômico do sudoeste passará a integrar as propostas do plano de governo do pré-candidato Ratinho Júnior.