Política

Ratinho Jr se reúne com G7 e Itaipu

Curitiba – O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior, participou, nessa terça-feira (30), de uma reunião com os principais líderes empresariais do Estado (o chamado G7, que reúne as instituições estaduais ligadas a comércio, indústria, agricultura e transporte) e o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm. A reunião ocorreu no escritório da binacional em Curitiba.

O principal tema do encontro foi a possibilidade de ampliar as parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para tratar de temas estratégicos para o Estado, principalmente na área de infraestrutura.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu destacou o papel da empresa na liderança de diversas iniciativas voltadas à sustentabilidade da região oeste do Paraná. “A binacional, conjuntamente com o Parque Tecnológico Itaipu, vem desenvolvendo um trabalho em parceria com cooperativas, prefeituras e outros atores da região com excelentes resultados. É um modelo que outras regiões do Paraná também podem adotar”, afirmou.

O governador eleito enfatizou a importância de parcerias estratégicas com a Itaipu e o setor empresarial. E propôs a realização de encontros regulares com o grupo para estabelecer uma agenda permanente de trabalho. “O modelo adotado pela Itaipu é um exemplo para o Estado”, disse Ratinho.