Política

Ratinho discute projetos de infraestrutura com Bolsonaro

Ratinho Junior se encontrou hoje (4) com o presidente eleito Jair Bolsonaro para discutir projetos de infraestrutura. Durante o encontro, em Brasília, o governador eleito do Paraná incluiu na pauta a construção de um projeto comum entre governo federal e governo do Estado para viabilizar um novo corredor de exportação ligando o porto de Antofagasta, no norte do Chile, com o Porto de Paranaguá. “Temos que trabalhar com soluções que proporcionem a redução dos custos de transportes e com isso geram maior acessibilidade, comércio e interações na região”, explicou Ratinho Júnior.
Antes do encontro, Ratinho explicou que a ideia é estabelecer ações de melhorias nas vias de transporte e estimular o crescimento do setor produtivo. “Estou levando ao presidente eleito uma sugestão para discutirmos a consolidação desse corredor, em uma parceria com todos os países envolvidos. A integração regional é fundamental para desenvolvermos a economia com investimentos que gerem emprego, renda e prosperidade”.

Pacto Federativo
Para Ratinho Júnior, um tema de bastante relevância do novo governo é a discussão de um novo pacto federativo. Ele avalia que o novo pacto entre União e estados depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a Tributária. "Temos ambiente para a realização das reformas, há uma consciência por parte da população, do empresariado e dos parlamentares", completou.

No encontro esteve presente também o pai do governador eleito, Carlos Massa, o apresentador de televisão Ratinho.

Foto: Rafael Montanuci