Esportes

Quatro atletas da equipe australiana de pólo aquático sofrem gastroenterite

RIO DE JANEIRO ? Quatro atletas da equipe feminina de pólo aquático da Austrália ficarão 48 horas em observação após sofrerem uma gastroenterite. A equipe de 13 jogadoras desembarcou nesta segunda-feira no Brasil, vinda de Roma, onde estava treinando para os Jogos Olímpicos do Rio.

?Nós decidimos transferi-las para a acomodação alternativa em que ficamos antes de nos mudarmos para a Vila Olímpica e elas ficarão isoladas?, disse a chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, numa entrevista coletiva. ?São apenas medidas de precaução, mas elas não vão interagir com ninguém na Vila nas próximas 48 horas.?

A qualidade da água no Brasil se tornou uma preocupação para muitos atletas especialmente após uma análise feita a pedido da Associated Press constatar a presença de vírus, bactérias e coliformes fecais em locais onde acontecerão provas dos Jogos de 2016. Mas, ironicamente, dessa vez as atletas australianas sofreram a gastroenterite antes de chegar ao Brasil. O médico da equipe, David Hughes, vai monitorá-las e decidir quando elas serão reintegradas.

A equipe australiana ganhou a medalha de bronze dos Jogos de Londres, em 2012, e terá sua primeira partida, contra a Rússia, no dia 9 de agosto.