Esportes

Próximo passo no Grêmio é quebrar tabu para entrar no G4

Após duas vitórias dentro de seus domínios, Imortal terá pela frente o Avaí, na Ressacada

Porto Alegre – No Grêmio, virou mantra repetir que o próximo objetivo é entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. A empolgação depois da inédita segunda vitória consecutiva na competição pode servir de ânimo para que a equipe quebre um início de tabu após oito rodadas: vencer fora de casa.

Após derrotar Atlético-PR e Palmeiras em sequência e dentro de seus domínios, os comandados de Roger precisarão bater o Avaí, na Ressacada, sábado (27), para conseguirem atingir o primeiro passo da comissão técnica. Longe de Porto Alegre, até então, os resultados foram derrotas contra Coritiba e São Paulo e empate com o Goiás.

O adversário não tem uma trajetória de causar inveja atuando em Florianópolis. O Avaí derrubou o Flamengo, mas foi goleado pelo Atlético-MG e ficou no empate com o Santos e seu rival, o Figueirense. Curiosamente, o forte dos catarinenses é o oposto dos gremistas. Eles já arrancaram pontos de São Paulo, Goiás e Coritiba atuando fora.

Maicon quer aproveitar esse aspecto da partida e manter a “intensidade alta”, outro mantra desde a chegada de Roger.

“Não é só por que estamos jogando fora de casa, que temos que apenas nos defender. Temos que usar nossos jogadores rápidos de velocidade para fazer a diferença lá na frente”, afirmou.

Roger e todos os outros jogadores também têm falado da importância de vencer a primeira fora. Edinho, por exemplo, elogiou o jeito de atuar da equipe, confirmando as vitórias em casa e jogando fechada em busca de “uma bola” para arrancar pontos fora.

“A imprensa de São Paulo, do Rio ou até daqui pode não acreditar, mas vamos brigar pela parte de cima”, disse o volante.

(Com informações do UOL Esporte)