Esportes

Projeto Esporte na Escola recebe novos materiais esportivos

O Projeto Esporte na Escola desenvolvido na comunidade de Jotaesse recebeu na tarde de ontem (05) um kit de material esportivo, contendo uniformes, coletes, bolsas, bolas e diversos materiais para auxiliarem nos treinos.

O Projeto Esporte na Escola é uma parceria da Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol), Município de Tupãssi e Colégio Estadual do Campo Heitor C. de Alencar Furtado. Trata-se de uma proposta que oferece aulas de futsal para estudantes do distrito de Jotaesse, atendendo cerca de 70 alunos com idades entre 08 e 15 anos

Essa iniciativa faz parte de um propósito estratégico 4×4 da Copacol que tem entre outros objetivos, a responsabilidade social, que visa incentivar a cultura, esporte e educação para 20 mil crianças e adolescentes dos municípios da região.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2015, tem trazido bons resultados e deve continuar no próximo ano. Na tarde de ontem, a Copacol realizou mais um repasse de material esportivo no valor de mais de R$ 12 mil.

O prefeito Ailton Caeiro da Silva destaca a importância de estabelecer parcerias com a Copacol, “Temos que agradecer a Copacol por essa oportunidade de incentivar a prática de esportes oferecendo às crianças da comunidade de Jotaesse as aulas de futsal. Uma parceria que só tem trazido benefícios ao nosso município” finaliza o prefeito.

Estiveram presentes na entrega do material esportivo em Jotaesse o prefeito Ailton “Ito” Caeiro, o vice-prefeito Paulo Leonel Santana, os vereadores José Vanderlei dos Santos e Carlos Rafaelli, diretor de Esportes Leandro Moraes, professora de Educação Física Claudia Juliana Cardoso Poiate, a representante da cooperativa, Gislaine Pontes Fernandes, professores e alunos da instituição.