Política

Prefeituras do Paraná se unem em campanha pela doação de órgãos

Nove prefeituras do estado, entre elas Cascavel, divulgaram simultaneamente a campanha incentivando os doadores a comunicarem seus familiares sobre a decisão, inclusive pelas redes sociais

Prefeituras do Paraná se unem em campanha pela doação de órgãos

Uma campanha de estímulo à doação de órgãos, desenvolvida de forma conjunta entre nove prefeituras do Paraná, foi lançada nesta segunda-feira (27). A campanha “Diga Sim em Vida” está em destaque nas redes sociais das prefeituras de Cascavel, Maringá, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão e Ponta Grossa.

27 de setembro é o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

As prefeituras incentivam as pessoas que são favoráveis a doarem seus órgãos, a comunicar seus familiares por qualquer meio de comunicação, inclusive marcando alguém nos posts da campanha integrada.

Hoje, mais de 2,3 mil pessoas aguardam por um órgão no Paraná e o estado é líder em doação no país. São 41,5 doações de órgãos por milhão de habitantes, enquanto a média nacional é de 18,1. Os dados são da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

“As redes das prefeituras alcançam um número altíssimo de pessoas do Paraná e do Brasil. O objetivo da campanha integrada é mostrar que estamos unidas em favor de um ato nobre, uma ação que pode salvar muitas vidas. Ficamos felizes porque o estado já é líder na doação de órgãos. Esperamos que essa mensagem ultrapasse as nossas barreiras e conscientize outros municípios brasileiros, encorpando essa campanha do bem”, destaca a diretora de Conteúdo da Prefeitura de Maringá, Ana Laura Silva.