Política

Postos das Agências do Trabalhador vão ajudar egressos do sistema penitenciário no Paraná

A Secretaria vai disponibilizar postos das Agências do Trabalhador nos 12 Escritórios Sociais do Departamento Penitenciário

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná vai disponibilizar postos avançados das Agências do trabalhador nos 12 Escritórios Sociais do Departamento Penitenciário – Depen – para ajudar os egressos do sistema penitenciário na ressocialização através de orientação profissional. -  Curitiba, 17/06/2021  -  Foto: SEJUF
A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná vai disponibilizar postos avançados das Agências do trabalhador nos 12 Escritórios Sociais do Departamento Penitenciário – Depen – para ajudar os egressos do sistema penitenciário na ressocialização através de orientação profissional. - Curitiba, 17/06/2021 - Foto: SEJUF

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná vai disponibilizar postos avançados das Agências do Trabalhador nos 12 Escritórios Sociais do Departamento Penitenciário (Depen) para ajudar os egressos do sistema penitenciário na ressocialização através de orientação profissional.

O termo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta-feira (17) pelo secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e pelo diretor-geral do Depen, Francisco Alberto Caricati.

“Entendemos que as pessoas que cumpriram sua pena e retornam ao convívio com a sociedade precisam e devem trabalhar”, disse o secretário Ney Leprevost. Ele acrescentou que a iniciativa vai facilitar o acolhimento, o cadastro e o encaminhamento para vagas de trabalho.

A chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, Suelen Glinski, disse que o compromisso das Agências do Trabalhador será ceder o treinamento e qualificar a pessoa responsável dentro do Escritório Social da Depen. “Eles precisam ter acesso ao sistema de intermediação de mão de obra e captação de vagas junto aos empregadores visando a inserção dos egressos com rapidez”, afirmou.

Os pontos das Agências do Trabalhador nos escritórios serão nos municípios de Curitiba, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Paranavaí, Campo Mourão, Maringá, Ponta Grossa, Cruzeiro do Oeste e Toledo.

Também participaram da reunião o diretor-geral da Sejuf, Cristiano Ribas, a assessora do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, Liza Marie Fortes, e o vice-diretor geral do Depen, Luiz Francisco da Silveira.