Política

Plano de Governo estará alinhado aos 17 princípios dos ODS

Secretaria do Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade discutem com representantes de outras áreas do governo e da sociedade civil a ampliação das ações relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade reuniram-se nesta terça-feira (15) com representantes de outras áreas do governo e da sociedade civil para discutir a ampliação das ações relacionadas aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e suas metas. O encontro, realizado no Paranacidade, teve a participação de integrantes do Programa Cidades do Pacto Global da ONU.

As próximas reuniões devem ser realizadas com representantes da Copel, Celepar e Sanepar. “Trabalhamos para que todas as parcerias fiquem alinhadas aos 17 princípios dos ODS”, explicou o superintendente do Paranacidade, Alvaro Cabrini. “Queremos também transparência em todas as ações e que as metas estejam acordadas com o Plano de Governo da gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior”, afirmou Cabrini.

COMPLIANCE 

A criação do Programa Compliance foi o último ato oficial de Ratinho Junior na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e será um dos primeiros a ser estendido a todo o Governo do Paraná. O secretário Ortega lembra que a lei de referência de combate à corrupção, que estimula a ética profissional e a integridade na administração pública, faz parte do 10º princípio do Pacto Global da ONU, do qual o Estado do Paraná já é signatário. “Após essa reunião, muitas questões sobre os ODS serão encaminhadas aos setores competentes e haverá encontros sistemáticos para retomar o trabalho e unificar as atividades na administração pública do Estado”, adiantou Cabrini.

Também participaram dessas primeiras discussões a coordenadora dos ODS, Carla Pimentel; o articulador dos ODS no Paranacidade, Geraldo Farias, e a coordenadora do Programa Cidades do Pacto Global, Rosana de Souza, acompanhada de uma assessora, Yasmin Thaís.