Esportes

Pivô australiano critica instalações da Vila nas redes

RIO – O gigante australiano Andrew Bogut, de 2,13m, já chegou ao Rio causando polêmica. Após brincar com pedido para não urinar no chão do banheiro da Vila Olímpica, o jogador de basquete criou uma espécie de série no Twitter para mostrar o alojamento “luxuoso”, postando sob a hashtag #IOCLuxuryLodging.

Após dar uma conferida nas instalações, o atleta, que está na Vila com o time de basquete da Austrália e fez seu primeiro treino na noite de segunda, resolveu compartilhar com seus seguidores as “dificuldades” que tem passado.

“Montando uma cortina de chuveiro para que possamos tomar banho sem inundar o lugar”, escreveu Bogut.

Em seguida, em resposta a um seguidor que comentava que os assentos do avião deviam ser mais confortáveis que as camas de solteiro da Vila dos Atletas, ele ironizou: “nós não achamos que a cama seja essencial para dormir. Os atletas podem dormir de pé”, ironizou o jogador.

Pivô do Dallas Mavericks, Bogut é o principal jogador da Austrália, ao lado do armador Pat Mills, dos San Antonio Spurs, ambos da NBA. Atual vice-campeão da NBA, Andrew Bogut foi companheiro dos brasileiros Anderson Varejão e Leandrinho na temporada passada.

O australiano atuava até a última temporada no Golden State Warriors, quando torceu o joelho esquerdo na final contra o campeão, Cleveland Cavaliers. Ele voltou a atuar no último domingo, na vitória sobre a China em partida amistosa disputada em Mogi das Cruzes (SP).

A Austrália fará o primeiro jogo do torneio masculino de basquete, em 6 de agosto, às 14h15m, contra a França. Pelo Grupo A, o time pega ainda a Sérvia, Estados Unidos, China e Venezuela.