Esportes

Pista de atletismo do Ciro Nardi será entregue dia 15 de setembro

O trabalho teve início no dia 9 de dezembro do ano passado e, a princípio, deveria durar cerca de 180 dias, mas um aditivo de prazo estendeu a data para agosto

Estrutura em construção vai abrigar almoxarifado, sala de controle, avaliação, recepção e vestiários - Foto: Divulgação
Estrutura em construção vai abrigar almoxarifado, sala de controle, avaliação, recepção e vestiários - Foto: Divulgação

A nova estrutura da pista de atletismo do Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel, está em fase de finalização. A previsão é de que seja entregue à população dia 15 de setembro.

O trabalho teve início no dia 9 de dezembro do ano passado e, a princípio, deveria durar cerca de 180 dias, mas um aditivo de prazo estendeu a data para agosto. Mesmo com a pandemia, os trabalhos não foram paralisados totalmente, só que a reforma de revitalização e ampliação do local ainda não foi concluída. Por isso, o novo prazo para a entrega é 15 de setembro. “Falta ajustar alguns detalhes, mas a obra já está em fase final. A previsão é de que sejam necessários pelo menos mais 15 ou 20 dias“, explica o diretor da Secretaria de Esportes, Vanderlei Luiz Ratto.

O valor da obra é de R$ 464.278,80. O projeto contemplou a pista de atletismo, a troca da areia na área destinada ao salto em distância, a substituição da camada da pista, pintura, ampliação do fosso, reparos nas estruturas usadas para o arremesso de disco e martelo, instalação elétrica, reestruturação da drenagem e melhoria da pista de caminhada.

Além disso, foi construída uma estrutura para abrigar almoxarifado, sala de controle, avaliação, recepção e vestiários.