Esportes

Pista de arrancada de Foz do Iguaçu começa a ganhar forma

Espaço, que está sendo construído ao lado da Prainha de Três Lagoas, será sede de grandes eventos

Pista de arrancada de Foz do Iguaçu começa a ganhar forma

As obras do Complexo Esportivo Multiuso da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu, que está sendo construído entre as avenidas João Riccieri Maran e Inácio Reuter Sottomaior, na região de Três Lagoas seguem avançando. Nesta fase, acontecem os serviços de terraplanagem, fechamento do terreno e a construção dos portões de acesso do espaço, que no futuro sediará grandes eventos.

“Após muitos anos de espera a tão sonhada pista para a prática de esportes motores já está ganhando forma. Este espaço é resultado de um trabalho conjunto de diversos entes. Em muito breve estará concluído e contribuirá para valorizar ainda mais a marca Foz do Iguaçu como cidade referência para a realização de eventos”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Com um investimento previsto de R$ 3 milhões, a construção do espaço está dividida em três etapas. Nesta primeira fase com emendas parlamentares de deputados federais, estaduais e vereadores, o Município está aplicando mais de R$ 780 mil.

Já nas fases II e III serão construídos banheiros, vestiários, alojamentos, ambulatório, quadra de areia, pista, estacionamento, boxes e arquibancadas, bem como a rede de drenagem, calçadas, paisagismo e outros serviços.

Nesta segunda-feira (14), trabalhadores da empresa responsável pela execução dos serviços realizam os trabalhos de reboco no muro que já foi erguido na lateral da Avenida Inácio Reuter Sottomaior.