Cotidiano

Picapes Effa são opções para o transporte de motos

As picapes cabine simples. Montadas em Manaus, são opções econômicas e práticas para o transporte de motocicletas

As picapes cabine simples da Effa Motors, modelos K01 e V21, montadas em Manaus (AM), são opções econômicas e práticas para o transporte de motocicletas, incluindo tanto as motocicletas de pequena cilindrada como os modelos premium de grande porte e até mesmo as off-roads, sem placas, que precisam obrigatoriamente serem transportadas até as trilhas onde serão utilizadas. As picapes são veículos versáteis e robustos, com um bom espaço na caçamba e equipadas com diversos ganchos em suas laterais que permitem uma fixação bem segura para as motocicletas.

A Effa Motors K01, por exemplo, é o modelo mais acessível da marca. Ela mede 4.390 mm de comprimento e 1.560 mm de largura, enquanto sua caçamba apresenta 2.770 mm de comprimento e 1.460 mm de largura. Ela foi projetada para oferecer o maior espaço possível para a carga a ser transportada. O veículo transporta até 940 kg (entre carga e ocupantes do veículo). Já o modelo V21 oferece dimensões externas maiores: 4.638 mm de comprimento de 1.635 mm de largura. Com isso, sua caçamba também é mais espaçosa, com 2.940 mm de comprimento e 1.600 mm de largura. Ela transporta até 1.240 kg (entre carga e ocupantes do veículo).

Uma motocicleta premium de grande porte, como a clássica Triumph Bonneville T120, equipada com motor de 1.200 cc, tem peso (seco) de 224 kg e mede 2.170 mm de comprimento e 785 mm de largura. O modelo pode ser acomodado com segurança nas duas picapes cabines simples da Effa Motors. As picapes da Effa Motors oferecem uma excepcional relação custo-benefício, baixo consumo de combustível, robustez e capacidade de carga adequada à sua proposta. “São veículos que se transformaram numa ótima alternativa para o caminhão no uso urbano, pois custam muito menos e prejudicam menos o tráfego. Além disso, com suas dimensões compactas, são muito versáteis e podem chegar às vias mais estreitas com facilidade”, afirma Eimmy Effa, diretora-geral da Effa Motors.

O modelo K01 é o mais acessível da marca no País e é equipado com motor 1.0, a gasolina, capaz de desenvolver 53 cavalos de potência (a 5.300 rpm) e 76 Nm de torque (a 3.600-4.000 rpm). Atinge cerca de 100 km/h de velocidade máxima e vem de fábrica equipado com ar-condicionado, ar quente, rádio, faróis de neblina, freios ABS, duplo air bag, retrovisor interno dia/noite e travas no compartimento de carga. Já o modelo V21 oferece um design mais moderno, elegante e imponente, maior espaço interno e o mesmo nível de sofisticação da linha K, incluindo de série recursos como ar-condicionado, ar quente, rádio, faróis de neblina, freios ABS, duplo air bag, retrovisor interno dia/noite e travas no compartimento de carga. É equipado com motor 1.3, a gasolina, que gera 78 cv de potência (a 6.000 rpm) e 103 Nm de torque (a 2.800-5.000 rpm) – alcança cerca de 120 km/h de velocidade máxima.