Esportes

“Piás do Ninho” do time sub-15 são destaques no campeonato paranaense

Classificados para a próxima fase da competição, os “Piás do Ninho” da categoria sub-15 são destaques do torneio

“Piás do Ninho” do time sub-15 são destaques no campeonato paranaense

As categorias de base da Serpente estão realizando ótimas campanhas no Campeonato Paranaense. No fim de semana, por exemplo, os times sub-15 e sub-20 venceram por goleada seus jogos, se consolidando entre os primeiros colocados na tabela.

 

Classificados para a próxima fase da competição, os “Piás do Ninho” da categoria sub-15 são destaques do torneio. A Serpente avançou para a segunda fase com a quarta melhor campanha geral, com 18 pontos e muito próximo do líder. O time aurinegro está atrás apenas do Coritiba (18 pontos, mas com saldo maior), Azuriz (19 pontos) e Athletico (20 pontos).

 

Um dos pontos fortes do time é o ataque, o segundo melhor do estadual, com 23 gols marcados em oito jogos. Na briga pela artilharia, estão Pedro Gabriel (5 gols), que está em 3º no geral, além de Murilo, Enzo Libanio e Nícolas (4 gols) e Davi (3 gols). A maioria dos garotos são cascavelenses e jogam juntos há mais de cinco anos, desde a escolinha do futsal sob o comando do técnico Fábio Rosa.

 

O time base é formado por: João; Dallastra, Max, Bruno e Enzo Libanio; Ayrton, Otávio e Murilo; Pedro Gabriel, Davi e Nícolas. “Nós já estamos jogando juntos há bastante tempo. A gente se conhece desde os sete anos de idade quando jogávamos na escolinha do Cascavel. Isso ajuda muito no entrosamento e estamos muito felizes por estar conseguindo os resultados”, explica o volante Ayrton, capitão do time.

 

O lateral Enzo Libanio, que também é de Cascavel, tem o sonho de vestir a camisa da Serpente no time profissional. “Eu sempre vou ao estádio torcer pelo time com minha família. Tenho o sonho de honrar essa camisa. Começar e terminar a carreira aqui”, diz o atleta.

 

Agora, na segunda fase, o Cascavel sub-15 irá enfrentar Coritiba, Paraná e PSTC, sendo que os dois melhores colocados se classificam para a semifinal.

Assessoria